Menu fechado

Vol. 08, nº 02- 2021

Periodicidade: Bimestral

Oncologia veterinária em Foco - volume 9, nº 02- 2021 •Editorial

A importância da Ciência e pesquisa nos dias atuais
A pandemia do novo coronavírus trouxe à tona algo muito importante, que é a valorização e o incentivo da pesquisa e da Ciência. Sem elas, não seria possível mudarmos a situação atual que o mundo vive. Seja para a produção de tecnologias para ajudar na vida da população ou na descoberta de um novo medicamento para combater uma doença, a base científica é importante para a vida num todo, já que a Ciência é uma peça-chave para a solução de vários problemas. Na área da medicina veterinária isso não poderia ser diferente. Hoje, segundo dados da Abinpet, o mercado pet está em crescimento. No mundo são mais de 54,2 milhões de cães e 23,9 milhões de gatos. A maioria dos tutores veem seus pets como um membro da família e, por isso, fazem de tudo para que eles tenham uma vida confortável e saudável. A medicina veterinária vai muito além do atendimento clínico. Estudos, pesquisas e atualizações dos conhecimentos e especialização são superimportantes para tratarmos e contribuirmos para o bem-estar animal. Tenho orgulho de fazer parte do Grupo Top.Co. que há 2 anos decidiu investir e incentivar a pesquisa com o Prêmio-Científico, premiando em dinheiro os vencedores, com a missão de incentivar a pesquisa e o aprofundamento técnico na área veterinária, valorizando assim os pesquisadores. Depois iniciamos as revistas Medicina Veterinária em Foco que é uma forma de trazer conhecimento para áreas específicas da veterinária, já que o mundo vive em constantes mudanças e novidades são sempre bem-vindas. O médico-veterinário precisa dessa valorização e deste incentivo, e, para nós, fazer parte disso é muito gratificante. Aproveitem a leitura dessa nova edição, muito conhecimento e sucesso a todos e viva a Ciência!

Nayana Figueiredo
Designer da agência Top.Co.

Confira nesta edição:

Medicina de Precisão na Oncologia Veterinária

A Medicina de Precisão é uma abordagem terapêutica que permite o médico veterinário selecionar terapias específicas para os pacientes, baseado em características específicas dos tumores de cada animal (PANG e ARGYLE, 2016).

Revista-Oncologia-veterinaria-em-foco-volume09-Eletroquimioterapia-na-Medicina-Veterinária-260x352

Eletroquimioterapia na Medicina Veterinária

A eletroquimioterapia é uma modalidade de tratamento oncológico onde através da administração de pulsos elétricos e aplicação de quimioterápicos antineoplásicos, criam-se poros reversíveis e transitórios na membrana plasmática celular, permitindo a entrada desses fármacos dentro das células e potencializando a ação citotóxica dos mesmos. (1,2,3)

Revista-Oncologia-veterinaria-em-foco-volume09-voce-sabe-com-quem-esta-falando--260x352

Você sabe com quem está falando?

Procure se informar mais sobre seu cliente para conquistar a confiança e a fidelidade dele

Expediente

A Revista Oncologia Veterinária em Foco é um periódico on-line de periodicidade bimestral que objetiva divulgar material científico na especialidade de oncologia  em animais. O seu conteúdo aborda os diversos temas inerentes à especialidade, com conteúdo selecionado e gerenciado por profissionais da área, visando a publicação de informações que contribuam para divulgação inovações na área e promover educação continuada dos leitores. Após a avaliação dos revisores científicos, poderão ser aceitos para publicação trabalhos de pesquisa, relatos de casos e revisões de literatura na área. Acreditamos que este periódico possa ser uma ferramenta importante para o crescimento da especialidade, disponibilizando constantes atualizações para nossos leitores.

Diretora: Natália Miranda
Jornalista responsável: Samia Malas – MTB: 46.656
REDAÇÃO:  Samia Malas (redacao.editora@gmail.com)
ARTE: Nayana Figueiredo
DEPARTAMENTO FINANCEIRO: Suzana Oliveira Morgado
COMERCIAL: Mayse Lenny: (19) 9 8187-2001 – mayse.topco@gmail.com
Luciana de Moraes (19) 98101-5315 – comercial@revistapetcenter.com.br
Thamires Viera –  19 98360-0517  – anuncie.editora47@gmail.com

CENTRAL DE ASSINANTES
Se você possui alguma dúvida, quer comunicar mudança de endereço, renovar assinatura ou comprar algum exemplar avulso, entre em contato com a nossa Central de Assinaturas. Se você ainda não é assinante da revista Medicina Veterinária em Foco, não perca a oportunidade! Novas assinaturas e atendimento ao assinante: Fone: (19) 3236-4622 www.medicinaveterinariaemfoco.com.br •contato@medicinaveterinariaemfoco.com.br

O material publicado é de inteira responsabilidade do autor. O conhecimento e a experiência do profissional são fatores determinantes para o bom resultado na prescrição de qualquer conduta clínico-cirúrgica. Não podemos ser responsabilizados pelo abuso ou má aplicação do conhecimento compartilhado nessa revista. É proibida a reprodução dos conteúdos sem autorização do veículo e do autor. Os conteúdos dos anúncios publicados nesta revista são de inteira responsabilidade das empresas que os publicam.

A revista Medicina Veterinário em foco é uma publicação da Editora Top.Co. Allahil Bolivar Vianna Neto-ME – CNPJ: 03.924.346/0001-74 Av. Dr. Antônio Carlos Couto de Barros, 964 – sala 12 – Sousas – 13105-000 Campinas – SP – Fone: (19) 3236-4622

Periodicidade: Bimestral
Idioma: Português Brasil
ISSN: 2675-651X

Envio de artigos:

Nossa equipe editorial está aberta para receber artigos. Caso você deseje enviar um artigo científico, um relato de casos ou outras modalidades de conteúdo, clique no botão abaixo e confira algumas normas para que o conteúdo fornecido em nossa revista tenha a qualidade e credibilidade que vocês leitores desejam. Para isso nossa equipe se divide em equipe editorial e comitê técnico, que avalia e contribui para a qualidade do conteúdo aqui publicado.